OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP no 47º Festival de Inverno de Campos do Jordão

Música Erudita

OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP
no 47º Festival de Inverno de Campos do Jordão

A OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP fará duas apresentações no 47° Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão com regência do Maestro Lavard Skou Larsen e solo do pianista Leonardo Hilsdorf.

No programa, o Concerto para piano nº 2 e a Sinfonia nº 4 de Beethoven.

OSUSP no 47o Festival de Inverno de Campos do Jordão
21 de julho, quinta-feira, 20h30, Auditório Cláudio Santoro, Campos do Jordão
22 de julho, sexta-feira, 20h30, Sala São Paulo

Ingressos: R$22,00

É assegurado a meia entrada para: ESTUDANTES, JOVENS DE BAIXA RENDA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, IDOSOS, PROFESSORES e PROFISSIONAIS da rede pública estadual e municipais de ensino.

Horário para compra de ingressos na sala São Paulo: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou até o início do concerto. Sábado, das 10h às 16h30, ou até o início do concerto. Domingo e feriado, quando houver apresentação, desde duas horas antes do concerto.

Horário para compra de ingressos no Auditório Cláudio Santoro:
em dias de concerto, a partir de 3h antes da apresentação.

Compra pela Ingresso rápido:

Site: www.ingressorapido.com.br (com a taxa de conveniência)

Telefone: 4003-1212 – opção 2

Pontos de venda da Ingresso Rápido (com a taxa de conveniência)

Sala São Paulo: Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo, SP

Auditório Cláudio Santoro: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.800
Alto da Boa Vista – Campos do Jordão, SP
Telefone: 12 3662.2334

LAVARD SKOU LARSEN, REGENTE

Nascido em Porto Alegre, iniciou os estudos aos quatro anos, teve aulas com Ernst Moravec, em Viena, e formou-se pela Academia de Música Mozarteum, em Salzburg, na qual é professor de violino. Fundou o grupo Salzburg Chamber Soloist e foi regente da Orquestra de Câmara da União Europeia. Atualmente, é regente titular da Deutsche Kammerakademie Neuss am Rhein e da Georgisches Kammerorchester Ingolstadt.

LEONARDO HILSDORF, PIANO

Formado pela USP, na classe de Eduardo Monteiro, é mestre pelo New England Conservatory, onde estudou com Wha-Kyung Byun e Russell Sherman. Recebeu o Diplôme da École Normale de Musique de Paris Alfred Cortot, com orientação de Guigla Katsarava. Atualmente cursa o mestrado na Escola Superior de Música de Colônia, com Claudio Mehner. É jovem solista em residência no Queen Elisabeth Music Chapel, na Bélgica, sob orientação de Maria João Pires.

ORQUESTRA SINFÔNICA DA USP

A OSUSP – Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – foi fundada em 1975 e teve como regentes titulares Camargo Guarnieri (1975-1993), Ronaldo Bologna (1993 a 2001), Carlos Moreno (2002 a 2008) e Lígia Amadio (2009 a 2011). Nestes 40 anos de existência, realizou excursão pela Alemanha, lançou oito CDs, organizou concursos de composição, participou de montagens de ópera e se apresentou com regentes e solistas de renome internacional como o tenor José Carreras, o violinista Schlomo Mintz e os pianistas Arnaldo Cohen, Yara Bernette, Roberto Szidon e Ingrid Haebler. Sua temporada anual consiste em apresentações regulares em diferentes salas de concerto e nos diversos campi da USP. Em 2006 recebeu o Prêmio Carlos Gomes de “Melhor Orquestra do Ano”. A OSUSP é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e tem como objetivos principais divulgar a música sinfônica e camerística, inovar em propostas educacionais e artísticas, estimular a formação de público e, sobretudo, promover a interação entre o saber produzido na Universidade e a Sociedade.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

Em mais de 40 anos de história, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina. Conhecido e respeitado internacionalmente, o Festival é passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo. Além da apresentação em concertos, esses grandes artistas também fazem parte da programação pedagógica do Festival, dando aulas e masterclasses a jovens músicos. Anualmente, estudantes de música de diferentes partes do mundo – sobretudo do Brasil, América Latina e América do Norte – escolhem o Festival de Campos do Jordão para se aperfeiçoarem. Renomados artistas brasileiros foram bolsistas do Festival de Campos do Jordão em edições anteriores, e reconhecem a sua importância no caminho para a profissionalização de jovens músicos. Hoje, o Festival tem público direto de dezenas de milhares de pessoas. Por seus palcos passam mais de 3 mil artistas, e suas aulas são ministradas por mais de uma centena de músicos do primeiro escalão mundial. O Festival de Campos do Jordão é uma realização do Governo de Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Osesp.

Ludwig van BEETHOVEN

Concerto nº 2 Para Piano em Si b Maior, Op.19