Osusp apresenta musical na comunidade do Jardim São Remo

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) apresenta, no próximo dia 26 de novembro, às 11h, um evento gratuito produzido especialmente para crianças e jovens na comunidade do Jardim São Remo, localizada em área vizinha à Cidade Universitária, no Butantã, em São Paulo. Sob regência de Willian Coelho, a orquestra exibirá o musical infantil “Um Grão de Folia”, no Circo Escola Bom Jesus.

Osusp-Sao-Remo

A peça conta a história de um aventureiro, interpretado pelo ator Daniel Guisard, que viaja para o mundo da música e descobre os mais variados instrumentos e estilos musicais. Diferentes gêneros – da música erudita ao carnaval e ao baião – fazem parte da composição. O objetivo é ensinar os conceitos básicos de música, como ritmo, melodia e harmonia, de maneira lúdica, performática e interativa (…)

Confira a matéria na íntegra, divulgada pela imprensa da USP.