OSUSP se apresenta na cerimônia de troca de comando da Cátedra José Bonifácio

O Auditório Professor István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP foi palco da cerimônia de troca de comando da Cátedra José Bonifácio, na manhã de quinta-feira, dia 16 de março. No evento, Beatriz Paredes Rangel, embaixadora do México no Brasil, substituiu o ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe González Márquez como titular da cátedra. Estiveram presentes também o catedrático de 2014, Enrique Iglesias, ex-presidente do Banco Interamericano, e a de 2015, Nélida Piñon, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

A Cátedra José Bonifácio é uma iniciativa do Centro Ibero-Americano (Ciba), ligado ao Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, que desde 2013 traz à Universidade uma personalidade relevante, local e internacionalmente, de algum país da América Latina ou da Península Ibérica, para conduzir pesquisas acadêmicas e conferências.

Após a cerimônia, o ex-primeiro-ministro González participou de uma sessão de autógrafos no lançamento do livro produzido a partir de seu trabalho na cátedra, que se seguiu de um concerto da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), com o maestro espanhol Alexis Soriano, em homenagem aos 150 anos da morte do compositor espanhol Enrique Granados.

Sem título

Fonte: JORNAL DA USP