OSUSP recebe OCAM para concerto na Sala São Paulo no mês de março 

OSUSP recebe OCAM para concerto na Sala São Paulo no mês de março 

Com regência de Gil Jardim e solos do pianista André Mehmari, OSUSP e OCAM apresentam obras de John Adams, Maurice Ravel e André Mehmari

No sábado, dia 30, às 21h, OSUSP e OCAM se juntam novamente em concerto na belíssima Sala São Paulo! 

A OCAM é considerada um dos principais organismos artísticos da Universidade de São Paulo, e tem sido referência fundamental no âmbito das orquestras profissionalizantes do país. Criada em 1995 pelo Maestro Olivier Toni, tem como propósito dar suporte às atividades pedagógicas desenvolvidas no Departamento de Música da ECA/USP, bem como propiciar aos jovens músicos a prática instrumental necessária rumo a uma profissionalização competente.

É dirigida pelo Maestro Gil Jardim, que está à frente da OCAM desde 2001, tendo desenvolvido um plano de ação caracterizado por uma programação de alto nível artístico e com um trabalho pedagógico extremamente competente. Como resultado dessa arrojada administração, a OCAM é hoje plenamente reconhecida no mercado cultural nacional por seus méritos artísticos e educacionais. 

A OCAM possui um corpo sinfônico de 45 músicos, selecionado anualmente e é formada por alunos do Departamento de Música da USP e jovens da comunidade ligados à universidade através de seus cursos de extensão universitária.

Pianista, arranjador e compositor, André Mehmari nasceu na cidade de Niterói-RJ em 22 de abril de 1977. Considerado pela crítica “um artista singular de imaginação vibrante e generosa”, Mehmari teve seus primeiros contatos com a música através de sua mãe já em Ribeirão Preto-SP.  Mudou-se para São Paulo em 1995, com seu ingresso no curso de piano da ECA-USP. Compositor prolífico e requisitado, apontado como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração e premiado tanto na área erudita quanto popular, teve suas composições e arranjos tocados por muitos grupos orquestrais e de câmara, entre eles OSESP, OSB, Banda Sinfônica do Estado), Quarteto da Cidade de São Paulo e Quinteto Villa-Lobos. Recentes trabalhos incluem orquestrações para a cerimônia de encerramento das olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro e a trilha sonora da primeira série brasileira produzida para Netflix. 

Serviço

Temporada 2019
Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Série Sala São Paulo

Quando | Sábados, 21h (30/03, 20/04, 18/05, 15/06, 24/08, 28/09, 12/10, 02/11 e 14/12)

Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP

Quanto | Ingressos a partir de R$ 15,00 – vendas pelo site www.osusp.byinti.com ou através do email sinfonica.finan@usp.br

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial