Harpista russo Sasha Boldachev faz concertos com a OSUSP em maio – OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP

Harpista russo Sasha Boldachev faz concertos com a OSUSP em maio

Sob a regência de Luís Gustavo Petri, a orquestra receberá o harpista Sasha Boldachev e a flautista Cláudia Nascimento para os concertos na Sala São Paulo e no campus Butantã da USP

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP apresenta em 12 de maio, sábado, às 21h, o novo concerto sinfônico da Série Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP). A apresentação conta com a regência de Luís Gustavo Petri e solos do harpista russo, compositor e professor Sasha Boldachev, e da flautista, e também professora, Cláudia Nascimento. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 50.

Na sexta-feira, 11, às 12h30, parte do programa será apresentado, gratuitamente, em ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional da USP – CDI (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP, em frente à ECA), não é necessário ter vínculo com a universidade.

Maestro renomado e muito experiente, Luís Gustavo Petri juntamente com a OSUSP apresentarão um repertório singular que contará com a Abertura “A Gruta de Fingal” Op.26, de Felix Mendelssohn; que de acordo com o doutorando Delphim Rezende Porto Junior, do Departamento de Música da ECA – USP, autor das notas deste programa, é uma peça que, resumidamente, “deita em música as impressões do compositor a respeito de uma magnífica caverna de origem vulcânica na costa oeste da Escócia”.

Segue-se com o Concerto para Flauta e Harpa em Dó Maior, de Mozart e As Danças para Harpa e Cordas, escrita pelo compositor Claude Debussy, e, por fim, a Sinfonia Nº 2 Op.16 “Os Quatro Temperamentos”, de Carl Nielsen, que revela “os quatro humores que compõem a teoria formulada desde Hipócrates”, segundo Porto Junior.

capa_0511

Para os concertos da Série Sala São Paulo, os ingressos avulsos poderão ser adquiridos através através do e-mail sinfonica.finan@usp.br e também pelo site Ingresso Rápido.

Série Sala São Paulo – Temporada 2018

Sala São Paulo

Quando | Sábados, 21h (12/05, 09/06, 04/08, 01/09, 10/11, 08/12)

Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP

Quanto | Ingressos a partir de R$ 15,00 – vendas pelo site www.ingressorapido.com ou através do email sinfonica.finan@usp.br

Centro de Difusão Internacional da USP

Quando | Sextas-feiras, 12h30 (11/05, 08/06, 03/08, 31/08, 19/10, 09/11, 07/12).

Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP

Música na BBM

Quando | Quintas-feiras, 12h30 (17/05, 21/06. 16/08, 20/09, 22/11).

Onde | Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM)
Rua da Biblioteca, s/n – Butantã, São Paulo – SP

Toda a programação da OSUSP pode ser consultada na página do facebook @SinfonicaUSP ou no website www.osusp.prceu.usp.br.