Convidados alemães apresentam concerto da OSUSP pela série Sala São Paulo com ensaio gratuito na USP – OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP

O maestro Stefan Geiger e o violoncelista Benedict Kloeckner executam repertório dedicado às composições do século XX, composto por Ravel, Shostakovich e Stravinsky na série de Ensaio Aberto da USP e na Sala São Paulo

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP apresenta no dia 9 de junho, sábado, às 21h, o novo concerto da Série Sala São Paulo. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 50.

Na sexta-feira, 8, às 12h30, realiza parte deste programa em ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310  – Butantã, São Paulo – SP, em frente à ECA). A entrada é gratuita e não é necessário ter vínculo com a universidade.

Para este concerto a OSUSP contará com a regência do maestro alemão Stefan Geiger, diretor musical da Orquestra Sinfônica do Paraná desde 2016 e vencedor de inúmeras competições internacionais.

Integram o repertório obras consagradas do século XX como a Suite Ma Mere L’Oye, de Maurice Ravel, o Concerto para Violoncelo nº 1 em Mi Bemol Maior, de Dmitri Shostakovitch, que conta com solo de Benedict Kloeckner, um dos maiores violoncelistas da nova geração de músicos alemães, e a Suite Pulcinella, de Igor Stravinsky.

Na quarta-feira, 6 de junho, às 14h, Benedict Kloeckner conduzirá a Masterclass para violoncelo, evento que tem como organizadores a violoncelista da OSUSP, Vana Bock e o Prof. Dr. Robert Suetholz,  do Departamento de Música da ECA. A masterclass será aberta à ouvintes, previamente inscritos pelo site da OSUSP.

0609_capa-de-evento-facebook-ensaio-aberto

Série Sala São Paulo – Temporada 2018

Sala São Paulo

Quando | Sábados, 21h (09/06, 04/08, 01/09, 10/11, 08/12)