Novas apresentações da série Música de Câmara  terão duo de flauta e harpa

Obras consagradas serão interpretadas pela flautista Paula Manso e pela harpista Suelem Sampaio

Na quinta-feira, 25, e na sexta-feira, 26, o encerramento das apresentações da OSUSP no mês de abril se dará com dois concertos da série de Música de Câmara.  Difundindo a música erudita em novos bairros, a Sinfônica da USP realiza a primeira apresentação (25) no Centro Universitário Maria Antonia (R. Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque, São Paulo). O concerto seguinte acontecerá na Sala Heitor Villa-Lobos do Espaço BBM (Rua da Biblioteca, 21 – Cidade Universitária, São Paulo). Dessa vez, o programa será interpretado pelo duo Amabile, de flauta e harpa. Os espetáculos ocorrerão às 12h30.

O Amabile duo é composto pela flautista Paula Manso, membro da Sinfônica da USP, e pela harpista Suelem Sampaio, Primeira Harpa Solista da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, de 2003 a 2009, e Primeira Harpa Solista na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, de 2014 a 2016.

Além de obras dos compositores como Christoph Gluck, Claude Debussy e Maurice Ravel, o repertório das apresentações reúne outras composições notáveis, como Minueto da Suíte L’Arlesienne Nº 2 (1879), de Georges Bizet, O Canto do Cisne Negro (1917), do brasileiro Heitor Villa Lobos, Gymnopédie  (1888), de Erik Satie, Fantaisie Op.124 (1907), do francês Camille Saint-Saëns, e Entr’acte  (1937), de Jacques Ibert.

Os concertos são abertos ao público, mesmo sem vínculo com a USP, e gratuitos. Venha conferir!

Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP

Cameratas OSUSP – Temporada 2019

Série de Música de Câmara

Centro Universitário Maria Antonia

Quando | Quinta-feira, às 12h30 (25/04 e 06/06)
Onde | Rua Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque, São Paulo – SP

Toda a programação da OSUSP pode ser consultada na página do facebook @SinfonicaUSP ou no website www.osusp.prceu.usp.br.