Bartók, Brahms, Tcherepnin e Stravinsky integram o repertório do concerto da OSUSP em novembro

Concerto da OSUSP pela série Sala São Paulo ocorre no segundo sábado de novembro

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP apresenta no sábado, 10 de novembro, às 21h, novo concerto da série Sala São Paulo. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 50.

Sob regência do maestro suiço Johannes Schlaefli, a OSUSP apresenta concerto repleto de grandes obras de importantes compositores da música clássica. O público apreciará: Hungarian Sketches Sz.97 de Béla Bartók,  Sonata Op. 120 Nº 1 de Johannes Brahms com orquestração de Luciano Berio para viola solo,  The Distant Princess Op. 4 de Nikolai Tcherepnin e por fim, a Suíte Pássaro de Fogo de Igor Stravinsky.

Schlaefli é um dos maestros e professores de regência mais procurados internacionalmente e colaborou junto à grandes instituições de música como a Academia Sibelius em Helsinki – Finlândia, a Juilliard School em New York – EUA, a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham e a Gstaad Menuhin Festival Achievement Academy.

O concerto conta com solos de uma das mais dinâmicas e criativas violistas da atualidade, a norte-americana Jennifer Stumm.

Na sexta-feira, dia 9, às 12h30, parte do programa será apresentado em ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310  – Butantã, São Paulo – SP, em frente à ECA). A entrada é gratuita e não é necessário ter vínculo com a universidade.

Temporada 2018

Centro de Difusão Internacional da USP

Quando | Sextas-feiras, 12h30 (09/11, 07/12).

Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP

Sala São Paulo

Quando | Sábados, 21h (10/11, 08/12)

Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP