Concerto da OSUSP na Sala São Paulo e ensaio aberto gratuito na USP abrem apresentações do mês de agosto

Obras de Claude Debussy, Johann Nepomuk Hummel e de Robert Schumann compõem o repertório dos concertos

Por Thainá Rocha

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP inaugura o mês de agosto com concerto sinfônico na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP) no dia 04, sábado, às 21h. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 50.

Na sexta-feira, 3, às 12h30, trechos das obras serão apresentados em ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310  – Butantã, São Paulo – SP, em frente à ECA). A entrada é gratuita e não é necessário ter vínculo com a universidade.

Neste programa a OSUSP conta com a participação do célebre maestro uruguaio Nicolás Pasquet e do solista Fábio Cury, professor do Departamento de Música da ECA-USP e um dos grandes fagotistas da atualidade.

O aclamado regente Nicolás Pasquet, atual diretor musical da Orquestra Sinfônica Juvenil de Hesse, na Alemanha, comandará essa apresentação regendo o famoso poema sinfônico Prélude à l’après-midi d’un Faune do compositor francês Claude Debussy, que neste ano completa 100 anos de falecimento. Em seguida o público apreciará o Concerto para Fagote e Orquestra em Fá Maior de Johann Nepomuk Hummel, com solos de Fábio Cury e, por fim, a Sinfonia nº 1 em Si Bemol Maior Op. 38, “Primavera” de Robert Schumann.

0804_ssp-anuncio-e-capa-de-evento-ensaio-aberto

Série Sala São Paulo – Temporada 2018

Sala São Paulo
Quando | Sábados, 21h (09/06, 04/08, 01/09, 10/11, 08/12)
Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Quanto | Ingressos a partir de R$ 15,00 – vendas pelo site www.osusp.byinti.com ou através do email sinfonica.finan@usp.br

Centro de Difusão Internacional da USP
Quando | Sextas-feiras, 12h30 (03/08, 31/08, 19/10, 09/11, 07/12).
Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP