Concertos da OSUSP e Masterclass com Marcelo Lehninger marcam o mês de junho

Apresentações serão realizadas no Centro Universitário Maria Antonia, no Centro de Difusão Internacional da USP, na Sala São Paulo e na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Iniciando suas atividades no mês de junho, a OSUSP se apresenta no dia 6, quinta-feira, no Centro Universitário Maria Antonia (Rua Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque, São Paulo – SP), às 12h30, em concerto aberto e gratuito da Série Música de Câmara. Obras de compositores ilustres serão interpretadas pelo Quarteto de Flautas Multifônico, integrado por estudantes de música e pelo músico membro da nossa orquestra, Renato Kimachi.

Na quinta-feira, 13, às 14h, o renomado maestro Marcelo Lehninger oferece gratuitamente uma Masterclass de regência à músicos e regentes inscritos. Lehninger é reconhecido pelo seu talento nacional e internacionalmente, tendo atuado frente à orquestras da Europa, dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão, da Austrália e da América do Sul. O evento acontece no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Cidade Universitária, São Paulo – SP).

Dando continuidade à série Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos – São Paulo – SP), a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP lá se apresentará no dia 15, às 21h. No dia, o maestro Ricardo Bologna regerá a OSUSP que terá como solistas a pianista Karin Fernandes, o percussionista Fernando Hashimoto e o GRUPU – Grupo de Percussão da Unicamp. O concerto é extremamente especial, pois contará com a estreia mundial de obras de Mario Ficarelli e Aylton Escobar, além da execução de composições de Camargo Guarnieri e Heitor Villa-Lobos. Ingressos à partir de R$15 podem ser adquiridos pelo site osusp.byinti.com

Previamente ao concerto da Sala São Paulo, a OSUSP realiza Ensaio Aberto no Centro de Difusão Internacional da USP no dia 14, sexta-feira, às 12h30. Além de aberto (mesmo àqueles sem vínculo com a universidade), o ensaio é gratuito.

Encerrando as atividades de junho, a Orquestra Sinfônica da USP apresenta mais um concerto da série Música de Câmara, no dia 28, sexta-feira, às 12h30. Desta vez, o evento acontece na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, 21 – Butantã, São Paulo – SP). No dia, um quarteto integrado por violinos, violoncelo e cravo interpretará obras do período barroco, compostas por G. Telemann, A. Corelli, entre outros. Com certeza será uma encantadora apresentação!

Temporada 2019

Centro Universitário Maria Antonia

Quando | Quinta-feira, às 12h30
Onde | Rua Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque, São Paulo – SP