Concertos da OSUSP e Masterclass com Marcelo Lehninger marcam o mês de junho

Concertos da OSUSP e Masterclass com Marcelo Lehninger marcam o mês de junho

Apresentações serão realizadas no Centro Universitário Maria Antonia, no Centro de Difusão Internacional da USP, na Sala São Paulo e na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

 

Iniciando suas atividades no mês de junho, a OSUSP se apresenta no dia 6, quinta-feira, no Centro Universitário Maria Antonia (Rua Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque, São Paulo – SP), às 12h30, em concerto aberto e gratuito da Série Música de Câmara. Obras de compositores ilustres serão interpretadas pelo Quarteto de Flautas Multifônico, integrado por estudantes de música e pelo músico membro da nossa orquestra, Renato Kimachi.

Na quinta-feira, 13, às 14h, o renomado maestro Marcelo Lehninger oferece gratuitamente uma Masterclass de regência à músicos e regentes inscritos. Lehninger é reconhecido pelo seu talento nacional e internacionalmente, tendo atuado frente à orquestras da Europa, dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão, da Austrália e da América do Sul. O evento acontece no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Cidade Universitária, São Paulo – SP).

Dando continuidade à série Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos – São Paulo – SP), a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP lá se apresentará no dia 15, às 21h. No dia, o maestro Ricardo Bologna regerá a OSUSP que terá como solistas a pianista Karin Fernandes, o percussionista Fernando Hashimoto e o GRUPU – Grupo de Percussão da Unicamp. O concerto é extremamente especial, pois contará com a estreia mundial de obras de Mario Ficarelli e Aylton Escobar, além da execução de composições de Camargo Guarnieri e Heitor Villa-Lobos. Ingressos à partir de R$15 podem ser adquiridos pelo site osusp.byinti.com

Previamente ao concerto da Sala São Paulo, a OSUSP realiza Ensaio Aberto no Centro de Difusão Internacional da USP no dia 14, sexta-feira, às 12h30. Além de aberto (mesmo àqueles sem vínculo com a universidade), o ensaio é gratuito.

Encerrando as atividades de junho, a Orquestra Sinfônica da USP apresenta mais um concerto da série Música de Câmara, no dia 28, sexta-feira, às 12h30. Desta vez, o evento acontece na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, 21 – Butantã, São Paulo – SP). No dia, um quarteto integrado por violinos, violoncelo e cravo interpretará obras do período barroco, compostas por G. Telemann, A. Corelli, entre outros. Com certeza será uma encantadora apresentação!

 

Serviço

Temporada 2019
Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Centro Universitário Maria Antonia

Quando | Quinta-feira, às 12h30
Onde | Rua Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Quanto | GRÁTIS

Centro de Difusão Internacional da USP

Quando | Dia 13, às 14h

Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Cidade Universitária, São Paulo – SP

Quanto | GRÁTIS

 

Sala São Paulo

Quando | Sábados, 21h (15/06, 24/08, 28/09, 12/10, 02/11 e 14/12)

Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos – São Paulo – SP

Quanto | Ingressos a partir de R$ 15 – vendas pelo site www.osusp.byinti.com 

 

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
Quando | Sexta-feira, às 12h30 (28/06, 16/08, 20/09, 25/10, 29/11)
Onde | Rua da Biblioteca, 21 – Butantã, São Paulo – SP
Quanto | GRÁTIS

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial