Concertos da OSUSP no mês de abril

Repertório da OSUSP no mês de abril é integrado por obras do período barroco, clássicos da música popular e peças modernas

Iniciando esse mês, a série OSUSP+POP une a linguagem popular com o universo sinfônico em concerto no SESC Pinheiros

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo inicia suas apresentações no dia 5, com estréia da série OSUSP + POP, a ser realizada no Sesc Pinheiros (R. Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP) às 21h. O concerto sob regência de Luís Gustavo Petri tem participação do violoncelista Antonio del Claro e do Trio Quintessência.

Nesse dia, o público aprecia obras de Aleh Ferreira, Jacob do Bandolim  e Zequinha de Abreu, entre outras. Os ingressos para essa apresentação podem ser adquiridos pelo site www.sescsp.org.br ou nas bilheterias de toda a rede SESC – SP.

No sábado, 20, às 21h, a OSUSP realiza mais um instigante concerto na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP), com programa dedicado à obras de Johann Sebastian Bach. O flautista Ricardo Kanji, especializado na interpretação da música barroca e clássica, é o regente da orquestra. Os solos vocais estarão a cargo de Marília Vargas, Fulvio Lima, Jabez Lima e Bruno Costa. Obtenha seu ingresso através do email sinfonica.finan@usp.br ou pelo site www.osusp.byinti.com.

Na semana seguinte, na quinta-feira, 25 e na sexta-feira, 26, a OSUSP encerra sua programação do mês com mais dois concertos da série de Música de Câmara. A primeira execução ocorre no Edifício Joaquim Nabuco, do Centro Universitário Maria Antônia (R. Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-010). O segundo concerto, do dia 26, acontece na Sala Heitor Villa-Lobos do Espaço BBM (Rua da Biblioteca, 21 – Cidade Universitária, São Paulo). Dessa vez, o programa composto por obras de compositores como Christoph Gluck, Claude Debussy e Maurice Ravel, é interpretado pela flautista Paula Manso, da OSUSP, e pela harpista Suelem Sampaio, que integram o duo Amabile. Ambas as apresentações acontecem às 12h30.

Vale ressaltar que a série de concertos de música de câmara da OSUSP é gratuita e aberta ao público, mesmo sem vínculo com a USP.

Programe-se e assista às maravilhosas apresentações da Orquestra Sinfônica da USP neste mês!

Temporada 2019

Série OSUSP+POP

Quando | Sexta-feira, às 21h00
Onde | Sesc Pinheiros – Rua Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP | Tel.: (11) 3095-9400