Ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional apresenta concerto “OSUSP pela OSUSP” neste mês

OSUSP apresenta importantes composições de Wolfgang Amadeus Mozart ao seu público

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo segue com sua programação mensal com o “Ensaio Aberto” no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP), dia 19 de outubro, às 12h30. No concerto intitulado “OSUSP pela OSUSP”, o público aprecia obras consagradas de Mozart. A entrada é gratuita e não é necessário ter vínculo com a universidade.

O público ouve o Concerto para Clarineta em Lá Menor, uma das últimas obras compostas por Mozart, tendo como solista Tiago Garcia; e a “Grande Sinfonia em Sol Menor” (Sinfonia Nº 40) composta em 1788, uma das poucas sinfonias em tom menor composta por Mozart.

Diz o diretor da OSUSP, professor Dr. Fábio Cury: ” a OSUSP é uma orquestra diferente e tem que estar na vanguarda da arte e da educação. O projeto OSUSP pela OSUSP, que se iniciou este ano, traz a música do Classicismo como era feita antigamente: sem regente. Compareçam e confiram como esse costume faz toda a diferença! “

Temporada 2018

Centro de Difusão Internacional da USP
Quando | Sexta-feira, 12h30 (19/10).
Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP