Orquestra Sinfônica da USP

23 mar 2019

Custo

Concerto de Inauguração do Órgão

No dia 23, sábado, às 20h, a Osusp apresenta concerto especial em comemoração aos 85 anos de fundação da USP, inaugurando um órgão de tubos que servirá a comunidade da Universidade, aos estudantes de música e ao público em geral. O concerto ocorre na Catedral Evangélica de São Paulo (R. Nestor Pestana, 152 – Consolação, São Paulo). Sob a regência da maestrina Valentina Peleggi, a apresentação conta com a participação do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e solos de José Luís de Aquino, ao órgão.

No concerto,  obras de Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel e Camille Saint-Saëns. O reitor da USP Vahan Agopyan salienta a importância deste evento dizendo que “A instalação do instrumento, na área central da cidade de São Paulo, contribuirá para a formação de futuras gerações de organistas. Servirá não somente para a prática dos alunos de órgão, mas também para o desenvolvimento e ampliação da prática de repertório dos cursos de Música, tais como regência e canto coral, regência orquestral, música de câmara, entre outros”.

Maestrina Valentina Pelleggi