Expandindo sua área de atuação, a OSUSP levará a série Música de Câmara até a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)

Além do concerto na EACH-USP Leste, a Orquestra também se apresentará na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Nos dias 30, quinta-feira, e 31, sexta-feira, a OSUSP segue sua programação com concertos da série Música de Câmara. O concerto de quinta-feira acontecerá na EACH-USP, no campus da Área Capital-Leste (Rua Arlindo Béttio, 1000 – Vila Guaraciaba, São Paulo – SP), e o de sexta-feira será apresentado na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, 21 – Butantã, São Paulo – SP). Ambas as apresentações ocorrerão às 12h30.

Antes ocorrendo exclusivamente na Biblioteca Brasiliana, os concertos da série estão sendo levados à novos locais da USP, fora da Cidade Universitária. Realizando sua missão de difundir a música erudita para mais pessoas, em abril, a OSUSP levou um duo de flauta e harpa ao Centro Universitário Maria Antonia (localizado na Vila Buarque) pela primeira vez. A novidade deste mês é a apresentação na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), que contará com o São Paulo Brass Trio.

Nos dias 30 e 31, Amarildo Nascimento (trompete), Carlos Freitas (trombone) e Vitor Ferreira (trompa), integrantes do São Paulo Brass Trio e solistas da Orquestra Sinfônica da USP, interpretarão as obras: “Internal Struggle”, de Daniel Thrower, “Sonata para Trompa, Trompete e Trombone”, de Francis Poulenc (1899-1963), “Turmalina”, “Tocaia” e “Ykamiabas”, de Gilson dos Santos (1977), além da famosa “Tico Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu (1880-1935).

Lembramos que os concertos da série Música de Câmara são gratuitos e abertos mesmo àqueles sem vínculo com a Universidade de São Paulo. Assista-os!

Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP

Cameratas OSUSP – Temporada 2019

Série de Música de Câmara

Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)
Quando | Quinta-feira, 30/05 às 12h30
Onde | Rua Arlindo Béttio, 1000 – Vila Guaraciaba, São Paulo – SP

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
Quando | Sexta-feira, às 12h30 (31/05, 28/06, 16/08, 20/09, 25/10, 29/11)
Onde | Rua da Biblioteca, 21 – Butantã, São Paulo – SP

Toda a programação da OSUSP pode ser consultada na página do facebook @SinfonicaUSP ou no website www.osusp.prceu.usp.br.