Maestro Nicolás Pasquet rege concerto da OSUSP neste sábado

Maestro Nicolás Pasquet rege OSUSP interpretando o famoso poema sinfônico Prélude à l’après-midi d’un Faune do compositor francês Claude Debussy, o Concerto para Fagote e Orquestra em Fá Maior de Johann Nepomuk Hummel, com solos do fagostista e atual diretor da OSUSP Fábio Cury e, por fim, a Sinfonia nº 1 em Si Bemol Maior Op. 38, “Primavera” de Robert Schumann

Por Thainá Rocha

Sobre o maestro:
Pasquet estudou violino e regência orquestral na Academia Estadual de Música em Montevidéu, Uruguai, e os concluiu em Stuttgart e em Nuremberg, na Alemanha. Atuou, no início de sua carreira, como Regente Convidado de várias orquestras sinfônicas e de câmara no Uruguai, nesta época conquistou diversos prêmios. Foi maestro principal da Filarmônica Universitária de Tübingen de 1984 a 1993; Regente Principal da Sinfônica de Pécs, na Hungria de 1993 a 1996; gravou a Symphonic Works, do compositor húngaro Lázlo Lajtha, sendo homenageado depois com os prêmios Béla Bartók/Ditta Pásztory e Lázlo-Lajtha. De 1996 a 2001, foi Regente Principal junto a Filarmônica de Neubrandenburg, na Alemanha. Em 2001 e 2002 foi Regente Principal na Coburg State Theater Orchestra e possui vários discos com os selos Naxos, Marco Polo e Beyer. Foi professor na Meistersinger-Conservatory, em Nuremberg, e desde 1994, na Faculdade Superior de Música Franz Liszt, em Weimar. É também Decano e Diretor Artístico da Faculty of Orchestra Instruments, Conducting, Coaching, Opera and Guitar. Além de regente, Pasquet realiza um trabalho artístico-pedagógico com várias orquestras jovens, como a Sinfônica Jovem do Estado de Hesse, Orquestra de Câmera do Castelo Belvedere Weimar, Orquestra Jovem do Estado de Baden-Württemberg e Orquestra Inter-regional Jovem de Baden-Württemberg. Desde 2012, é Regente Principal da Orquestra Jovem de Câmara do Sudeste Asiático, que recebe jovens músicos de diferentes países, tendo como base a Universidade de Mahidol, na Tailândia. Atualmente é Diretor Chefe da Sinfônica Jovem do Estado de Hesse, na Alemanha.

s1899_0551_a4-copiarb

Série Sala São Paulo – Temporada 2018
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 |www.osusp.prceu.usp.br
Sala São Paulo
Quando | Sábados, 21h (04/08, 01/09, 10/11, 08/12)
Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Quanto | Ingressos a partir de R$ 15,00 – vendas pelo site www.osusp.byinti.com ou através do email sinfonica.finan@usp.br

Centro de Difusão Internacional da USP
Quando | Sextas-feiras, 12h30 (03/08, 31/08, 19/10, 09/11, 07/12).
Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP