Novo projeto da OSUSP “Roda de Conversa” é iniciado no mês de novembro com a participação de grandes artistas internacionalmente conhecidos

Nesta primeira edição o maestro suíço Johannes Schlaefli e a norte-americana Jennifer Stumm conduzem encontros para falar sobre regência e carreira musical

Nos dias 6, 7 e 9 de novembro a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – OSUSP inaugura o programa Roda de Conversa. A iniciativa tem como objetivo proporcionar o contato e o aprendizado com renomados e virtuosos maestros e solistas convidados da OSUSP, que compõem a Série Sala São Paulo da Temporada OSUSP 2018. O evento tem entrada gratuita sendo necessário fazer inscrição online.

Nesta edição, a primeira roda acontece nos dias 6 e 7 com Johannes Schlaefli. O público ouvinte terá a oportunidade de conversar com o maestro sobre Stravinsky, Bartok bem como fazer perguntas e tirar dúvidas.

A segunda roda é fruto de parceria entre a OSUSP e o Ilumina Festival – festival que tem como meta a preparação de jovens músicos da América Latina para que possam desenvolver uma bela carreira musical -, a roda de conversa intitulada “Para além do estudo: como construir uma sólida carreira musical, será mediada pela violista, internacionalmente conhecida, Jennifer Stumm. Nesta edição a conversa será sobre carreira, preparação geral, estudos e é aberta a jovens estudantes de música, gratuita sendo necessário fazer inscrição online.

Os encontros acontecem na Sala de Música Heitor Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin – BBM (Rua da Biblioteca, s/n – Cidade Universitária, São Paulo) e na sala 1, 3º andar do Centro de Difusão Internacional (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Bloco A, Cidade Universitária, São Paulo, SP).

Para os interessados é necessário a inscrição prévia através do site da OSUSP pelo link  http://www.osusp.prceu.usp.br/?page_id=1666.

Temporada 2018

Rodas de Conversa

Quando | Terça à Sexta, 13h (6/11 e 7/11)

Onde | Rua da Biblioteca, s/n – Cidade Universitária, São Paulo

Quanto | Gratuito (inscrições prévia pelo  http://www.osusp.prceu.usp.br/?page_id=1666)

Centro de Difusão Internacional da USP

Quando | Sextas-feiras, 12h30 (09/11, 07/12).

Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP