Obras de diversos compositores da música clássica na programação de agosto da OSUSP

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo segue com sua programação de concertos para o mês de agosto, que iniciou no dia 4 com apresentação do concerto sinfônico da Série Sala São Paulo com o maestro convidado uruguaio Nicolás Pasquet e o solista Fábio Cury, professor do Departamento de Música da ECA-USP e um dos grandes fagotistas da atualidade. Na sexta-feira, dia 3, parte do programa foi apresentado em ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional da USP.

No dia 11, sábado, às 11h, o quinteto de sopros da Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP, apresenta-se no Museu Republicano “Convenção de Itu” na série Música no Museu, com obras de PiernéDebussySatieIbertArnold Tchaikovsky.

Em 16, quinta-feira, às 12h30, a Camerata OSUSP apresenta concerto pela série Música na BBM. Obras de Saint-Saëns e Poulenc serão interpretadas na sala de música Heitor Villa-Lobos no Complexo BBM. As apresentações da série são gratuitas e abertas ao público, mesmo sem vínculo com a USP, seguem mensalmente até outubro. No dia 21, terça-feira, às 19h, a Orquestra de Cordas da OSUSP se apresenta no Teatro Municipal de São Carlos. No dia 23, a OSUSP apresenta mais uma masterclass de instrumentos que integra a Temporada 2018. Dessa vez a batuta está a cargo do pianista e também maestro Ira Levin, a masterclass para piano ocorrerá às 14h30, na Sala de Música Heitor Villa-Lobos (Rua da Biblioteca, s/n – Butantã, São Paulo – SP), no complexo BBM USP.

E, por fim, em 24, sexta-feira, às 21h, a OSUSP apresenta o “Festival Mozart”, interpretando as duas Sinfonias Concertantes uma para sopros e a outra para cordas, com solistas da própria orquestra e com mediação da violinista Mayra Moraes, no teatro Paulo Autran – SESC Pinheiros. Ingressos a preços populares, a partir de R$ 12.

Concertos do mês de Agosto

Série Sala São Paulo – Temporada 2018
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Sala São Paulo
Quando | Sábados, 21h (04/08, 01/09, 10/11, 08/12)
Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Quanto | Ingressos a partir de R$ 15,00 – vendas pelo site www.osusp.byinti.com ou através do email sinfonica.finan@usp.br

Centro de Difusão Internacional da USP
Quando | Sextas-feiras, 12h30 (03/08, 31/08, 19/10, 09/11, 07/12).
Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP

Música no Museu
Quando | Sábado, 11h (23/06, 11/08, 29/09, 24/11)
Onde | Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”
Rua Barão de Itaim,  – Centro Histórico – Estância Turística de Itu

Música na BBM
Quando | Quintas-feiras, 12h30 (16/08, 20/09, 22/11).
Onde | Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM)
Rua da Biblioteca, s/n – Butantã, São Paulo – SP

Clássicos no SESC Pinheiros
Quando | Sexta-feira, 21h (dia 24/08).
Onde | R. Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP
Quanto | Ingressos a partir de R$ 12 – vendas pelo site www.sescsp.org.br ou na própria unidade do SESC Pinheiros.

Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Toda a programação da OSUSP pode ser consultada na página do facebook @SinfonicaUSPou no website www.osusp.prceu.usp.br.