Octeto de sopros da Osusp apresenta repertório com Mozart e Beethoven

O concerto acontecerá no Centro Universitário Maria Antônia e é aberto a todos os interessados

Nesta sexta-feira, 13 de março de 2020, o grupo de câmara Orquestra Sinfônica da USP é recebido pelo Centro Universitário Maria Antônia para um concerto de sopros. O evento acontece às 12h30, sem distribuição de senhas e com entrada gratuita a todos os interessados, mesmo sem vínculo com a USP.

Trazendo grandes nomes da música clássica mundial, como o austríaco Mozart (1756-1791) e o alemão Beethoven (1770-1827), a Orquestra interpretará a Serenata para Sopros em Dó Menor K.388 (1782) e a Octeto para Sopros em Mi Bemol Maior Op.103 (1792) – respectivamente.

Como parte da série Osusp pela Osusp, o presente concerto também não contará com regência. Dessa forma, o octeto terá a oportunidade de explorar ao máximo o conceito de autonomia ativa, no qual o coletivo é responsável por guiar o andamento da execução do repertório. Assim, a coesão de todo o espetáculo se dará por meio da sintonia de todo o corpo musical.

Apresentam-se no concerto Matheus Minczuk e Gizele Sales, nos oboés; Tiago José Garcia e Eduardo Napolitano, nos clarinetes; José Eduardo Flores e Nara Martins, nos Fagotes; Vitor Ferreira e Weslei Lima, nas trompas.

 

Serviço

Orquestra Sinfônica da USP – Osusp
Cameratas Osusp – Temporada 2020
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | osusp.prceu.usp.br

Série de Música de Câmara
Centro Universitário Maria Antônia
Quando | 13 de março, sexta-feira, às 12h30
Onde | Centro Universitário Maria Antônia
Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque
Quanto | Grátis

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial