OSUSP e CoralUSP se apresentam no Museu do Ipiranga em celebração à Independência do Brasil

Intitulado Museu do Ipiranga em Festa”, o evento reúne um vasto público que prestigia programação cultural gratuita durante o feriado

Em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, a Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP, se apresenta em mais uma edição do “Museu do Ipiranga em Festa”. Realizada pelo Museu Paulista da USP e pelo SESC Ipiranga, a apresentação da OSUSP contará com um repertório vivo e celebrativo, acontecendo no dia 7 às 18h30, no Parque da Independência. O evento é aberto e gratuito à todos.

No ano de 2017, a comemoração reuniu cerca de 60 mil pessoas e para este ano as expectativas são ainda maiores. O público apreciará o concerto da OSUSP junto do CORALUSP, ao ar livre, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá. O programa é integrado por obras nacionais e internacionais. Dentre as brasileiras, estão Dança Brasileira, de Camargo Guarnieri, Bachianas Brasileiras Nº4 e Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos, Abertura Fosca, de Antonio Carlos Gomes, e Brasil Pandeiro, de Assis Valente. Já dentre as internacionais, estão Dança das Horas, de Amilcare Ponchielli, e Va Pensiero, de Giuseppe Verdi.

É claro que se tratando de uma das datas mais importantes para a nação brasileira, o repertório conta ainda com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro de Francisco Manuel da Silva e Joaquim O. Duque Estrada, e do Hino da Independência do Brasil de Evaristo da Veiga. Você não pode perder!

Temporada 2019

Museu do Ipiranga em Festa
Quando | Dia 7 de setembro, às 18h30
Quanto | Grátis
Onde | Parque da Independência, Ipiranga-SP

Apoio institucional: Instituto Bandeirantes e Prefeitura de São Paulo

Patrocínio: Santander, Petrobras, IRB – Instituto de Resseguros do Brasil e Governo Federal.

Parceria: OSUSP, CORALUSP, FUSP