Primeira edição da São Paulo Brass Week acontece em parceria com a Orquestra Sinfônica da USP no mês de maio

Primeira edição da São Paulo Brass Week acontece em parceria com a Orquestra Sinfônica da USP no mês de maio

Idealizado pelo grupo de câmara São Paulo Brass Trio, o festival internacional de metais visa promover um intercâmbio artístico e cultural 

O evento acontecerá dos dias 6 a 10 de maio, no Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP) e na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, 21 – Butantã, São Paulo – SP).

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo em parceria com o grupo de câmara São Paulo Brass Trio, integrado pelos metais solistas da OSUSP Amarildo Nascimento (trompete), Carlos Freitas (trombone) e Vitor Ferreira (trompa), apresentará a primeira edição do festival internacional São Paulo Brass Week (SPBW). 

Direcionado aos instrumentistas de metal (trompete, trompa, trombone de vara, eufônio e tuba), o Brass Week busca oferecer o aperfeiçoamento técnico e musical por meio da orientação de conceituados professores nacionais e internacionais. Além de exposições de instrumentos e acessórios, a SPBW oferecerá master classes, palestras e concertos. 

Com participação de nomes como Kristian Steenstrup, Bradley Kerns, Bastien Baumet,  Engelbert Schmid e Filipe Queirós, o evento tem como objetivo principal promover aos instrumentistas de metal uma troca cultural e artística. Além disso, serão oferecidos concertos abertos e gratuitos ao público, ocorrendo nos dias 6, 7, 9 e 10 no CDI da USP, e no dia 8 no auditório István Jancsó, localizado na Biblioteca Brasiliana. Todos os concertos acontecerão às 12h30.

Serviço

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo

Temporada 2019

Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Centro de Difusão Internacional da USP

Quando | Dias 6, 7, 9 e 10 de maio (às 12h30)

Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP

Quanto | GRÁTIS

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
Quando | Dia 8 (às 12h30)
Onde | Rua da Biblioteca, 21 – Butantã, São Paulo – SP
Quanto | GRÁTIS

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial