Theatro São Pedro é palco do concerto “OSUSP pela OSUSP” neste mês de outubro

Em concerto dedicado totalmente à obras do exímio e virtuoso Wolfgang Amadeus Mozart, OSUSP apresenta grandes obras do compositor ao seu público

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo abre o mês de outubro com apresentação especial no Theatro São Pedro (R. Barra Funda, 171, SãoPaulo – SP), dia 06, às 20h. No concerto intitulado “OSUSP pela OSUSP”, o público aprecia obras consagradas de Mozart com solos do clarinetista Tiago Garcia. Os ingressos variam entre R$ 15,00 (meia) e R$30,00 ( inteira).

O repertório preparado para esta apresentação mostra três obras virtuosísticas de Mozart. O concerto terá início com a abertura de uma das óperas  mais conhecidas do compositor: “As Bodas de Fígaro” de 1786.Em seguida, o público ouvirá o Concerto para Clarinete em Lá Menor, uma das últimas obras compostas por Mozart Encerrando o programa a OSUSP executa a “Grande Sinfonia em Sol Menor” (Sinfonia Nº 40) composta em 1788 .

Diz o diretor da OSUSP, professor Dr Fábio Cury: ” a OSUSP é uma orquestra diferente, que tem que estar na vanguarda da arte e da educação. O projetoOSUSP pela OSUSP, que se iniciou este ano, tem mais uma de suas apresentações no dia 06 de outubro, no Theatro São Pedro e traz a música do Classicismo como era feita antigamente: sem regente. Compareçam e confiram como esse costume esquecido nas grandes orquestras faz toda a diferença!”

O público pode adquirir os ingressos avulsos para esta apresentação através do site www.ingressorapido.com.br

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo

Temporada 2018

Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br